Cheiro de Pizza

História

A Cheiro de Pizza nasceu de um sonho, em meados de 1992, uma oportunidade para um negócio apareceu: a oferta de um espaço de 45m² no Rio Vermelho que seria o projeto ideal para aplicarmos nossas idéias.

A Cheiro de Pizza teve suas atividades iniciadas  em setembro de 1992 com 5 colaboradores e elegemos três idéias básicas para nortear o direcionamento do nosso empreendimento:

  • 1. A empresa buscará sempre satisfazer os desejos dos seus clientes;
  • 2. Em qualquer circunstância a qualidade dos produtos e serviços oferecidos será mantida;
  • 3. Buscaremos sempre o crescimento dos colaboradores e parceiros.

Para sair do campo das intenções e começar a vivenciar a prática, foram necessários diversos investimentos em treinamentos, palestras, seminários e consultorias, na maioria das vezes contando com a larga participação dos colaboradores diretos.

A recompensa veio a seguir: em 1993 a área ocupada passou a ser de 90m² e o número de colaboradores cresceu para 12. Ao iniciar o ano de 1995 já podíamos medir 320m² de área ocupada, contando com 40 colaboradores. Em outubro de 1996, comemorávamos a abertura da nossa primeira filial no bairro da Pituba. A terceira loja foi inaugurada no Dique do Tororó, em setembro de 1998, no formato de uma unidade piloto de franquia. Em 2000 a loja da Pituba passou para uma sede própria. Em 2003 passamos a oferecer o serviço de evento em domicílio. Em 2005 dinamizamos o serviço de pedidos pela Internet iniciado em 1998.

O temas escolhidos  para a loja do Rio Vermelho foi o Pop Rock e Jovem Guarda, a loja da Pituba com MPB com destaque para Bossa Nova e Tropicália, enquanto a loja do Dique ficou com a cultura do Carnaval, com ênfase nos antigos carnavais.

Em 2010, foi criada a Central de Entregas em Domicílio, incluindo uma  Central de tele atendimento. Com isso, a loja da Pituba foi ampliada para atender eventos em duas áreas separadas com um total de 240 lugares nos dois andares, além da ampliação da área para crianças.

Para melhor atender nossos clientes, em janeiro de 2015 foi aberta a loja do Imbuí oferecendo o serviço de entrega da mesma forma que o oferecido pela Central de Entregas.

Desde a sua criação, a Cheiro de Pizza incorporou a Gestão pela Qualidade. A participação na primeira turma do curso de Qualidade Total do SEBRAE em 93, novamente em 99 (como reciclagem em função do crescimento da empresa) e a certificação pelo QUALITUR no nível bronze em 2004, demonstram o fato.

A certificação através do QUALITUR no nível prata em 2006, sedimenta e consolida a Gestão pela Qualidade.

Atualmente  contamos com um quadro de cerca de 200 colaboradores com a marca Cheiro de Pizza, para manter e ampliar este número é que buscamos a profissionalização da estrutura organizacional, a atualização de manuais já existentes, elaboração dos manuais que faltam, a sistematização dos processos e especificação de cargos e salários, assim como estruturação dos setores de marketing e contato com os clientes.

Nossos Princípios

°Missão
Entusiasmar as pessoas pelo prazer de serem únicas.

°Visão
Criar e promover experiências únicas por meio de serviços de entretenimento.

°Valores
Entusiasmo, Comprometimento, Integridade, Inovação, Respeito Social.

°Crenças

  • Nós acreditamos que podemos.
  • Os clientes devem ser atendidos de maneira única.
  • Os colaboradores são únicos, sem eles a empresa não existe.
  • O crescimento dos parceiros e colaboradores é essencial para o nosso desenvolvimento.
  • Os concorrentes são respeitados mediante postura ética e competitividade sadia.
  • A relação com nossos fornecedores é sadia, honesta e de parceria para o crescimento mútuo.
  • Temos os governos e as leis como estabelecedores do ambiente econômico e político nos quais devemos nos inserir.
  • Respeitamos a diversidade social, cultural e o meio-ambiente.

°Política da qualidade
A Cheiro de Pizza assegura a melhoria contínua na prestação dos serviços de alimentação, fornecendo produtos de qualidade em ambiente agradável ou com a comodidade do serviço em domicílio, atendendo às necessidades dos seus clientes e colaboradores, com rentabilidade do negócio e responsabilidade social.

Responsabilidade Social e Ambiental

°Apoio Cultural

A Cheiro de Pizza acredita que a cultura é uma forte ferra menta de desenvolvimento social e intelectual dos indivíduos. Para isso, apoia constantemente diversos eventos culturais que acontecem na cidade, dentre eles peças de teatro e apresentações musicais.

°Coleta Seletiva

A Cheiro de Pizza apoia a Associação Cultural e Socioambiental Velho Chico (ACSVC), doando parte de seus resíduos produzidos para a reciclagem. A ACSVC luta pela revitalização do Rio São Francisco, bem como pela melhoria da condição social do trabalhador rural ribeirinho. Para 2011, sua meta principal é implantar o Projeto de Educação Ambiental e Coleta Seletiva em instituições de ensino, empresas e comunidades. Desta forma, seguindo seu programa de responsabilidade socioambiental, os resíduos da Cheiro de Pizza são transformados em valores destinados à manutenção das atividades de caráter socioambiental da ACSVC e do Viveiro São Francisco de Assis.

°Conceição Macedo

A Instituição Beneficente Conceição Macedo, localizada na Rua Santa Veruza – Final de linha de Pernambués, é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens com HIV/AIDS. Essa instituição desenvolve ações de valorização humana, abrindo as portas para a inclusão social. Entre suas principais ações, estão o atendimento diário à 80 crianças na creche e manutenção de despesas de famílias carentes, além de várias atividades culturais. A Cheiro de Pizza colabora com esse projeto, revertendo as pesquisas de mesa preenchidas por seus clientes em doações em dinheiro para a instituição.

°Controle de Água/Luz

As lojas da Cheiro de Pizza possuem rígido controle de água e energia elétrica a fim de evitar desperdícios.

°Madeira de Reflorestamento

Os fornos a lenha de todas as lojas da rede utilizam apenas madeira de reflorestamento autorizada pelo IBAMA.

°Reciclagem de Papel

Os papéis utilizados nas fichas de pesquisa e cardápios são reciclados. Além disso, iniciamos a implantação do sistema de pesquisa eletrônica, a fim de eliminarmos a utilização do papel para este fim nos próximos meses.

°Sanitários

Os vasos sanitários dos banheiros das lojas da Cheiro de Pizza possuem tecnologia que possibilita a economia de água em relação aos vasos tradicionais.

°Secadores

Os sanitários das lojas da Cheiro de Pizza permitem aos seus clientes escolher entre o papel ou secadores de mãos, ambientalmente responsáveis.

 

Apoio Cultural

A Cheiro de Pizza acredita que a cultura é uma forte ferramenta de desenvolvimento social e intelectual dos indivíduos.
Para isso, apoia constantemente diversos eventos culturais que acontecem na cidade, dentre eles peças de teatro e apresentações musicais.

Prêmios

A Cheiro de Pizza por dois anos consecutivos, foi ganhadora do prêmio Top Of Mind nos anos 2013 e 2014 como a lembrada pelos seus clientes.

topofmind

No ano de 2014 a Cheiro também foi vencedora do Troféu Prime.

 

prime