A Cheiro de Pizza nasceu de um sonho, em meados de 1992, uma oportunidade para um negócio apareceu: a oferta de um espaço de 45m² no Rio Vermelho que seria o projeto ideal para aplicarmos nossas idéias.
A Cheiro de Pizza teve suas atividades iniciadas em setembro de 1992 com 5 colaboradores e elegemos três idéias básicas para nortear o direcionamento do nosso empreendimento:
Para sair do campo das intenções e começar a vivenciar a prática, foram necessários diversos investimentos em treinamentos, palestras, seminários e consultorias, na maioria das vezes contando com a larga participação dos colaboradores diretos.
A recompensa veio a seguir: em 1993 a área ocupada passou a ser de 90m² e o número de colaboradores cresceu para 12. Ao iniciar o ano de 1995 já podíamos medir 320m² de área ocupada, contando com 40 colaboradores. Em outubro de 1996, comemorávamos a abertura da nossa primeira filial no bairro da Pituba. A terceira loja foi inaugurada no Dique do Tororó, em setembro de 1998, no formato de uma unidade piloto de franquia. Em 2000 a loja da Pituba passou para uma sede própria. Em 2003 passamos a oferecer o serviço de evento em domicílio. Em 2005 dinamizamos o serviço de pedidos pela Internet iniciado em 1998.
O temas escolhidos para a loja do Rio Vermelho foi o Pop Rock e Jovem Guarda, a loja da Pituba com MPB com destaque para Bossa Nova e Tropicália, enquanto a loja do Dique ficou com a cultura do Carnaval, com ênfase nos antigos carnavais.
Em 2010, foi criada a Central de Entregas em Domicílio, incluindo uma Central de tele atendimento. Com isso, a loja da Pituba foi ampliada para atender eventos em duas áreas separadas com um total de 240 lugares nos dois andares, além da ampliação da área para crianças.
Para melhor atender nossos clientes, em janeiro de 2015 foi aberta a loja do Imbuí oferecendo o serviço de entrega da mesma forma que o oferecido pela Central de Entregas.
Desde a sua criação, a Cheiro de Pizza incorporou a Gestão pela Qualidade. A participação na primeira turma do curso de Qualidade Total do SEBRAE em 93, novamente em 99 (como reciclagem em função do crescimento da empresa) e a certificação pelo QUALITUR no nível bronze em 2004, demonstram o fato.
A certificação através do QUALITUR no nível prata em 2006, sedimenta e consolida a Gestão pela Qualidade.
Atualmente contamos com um quadro de cerca de 200 colaboradores com a marca Cheiro de Pizza, para manter e ampliar este número é que buscamos a profissionalização da estrutura organizacional, a atualização de manuais já existentes, elaboração dos manuais que faltam, a sistematização dos processos e especificação de cargos e salários, assim como estruturação dos setores de marketing e contato com os clientes.
°Missão
Entusiasmar as pessoas pelo prazer de serem únicas.
°Visão
Criar e promover experiências únicas por meio de serviços de entretenimento.
°Valores
Entusiasmo, Comprometimento, Integridade, Inovação, Respeito Social.
°Crenças
°Política da qualidade
A Cheiro de Pizza assegura a melhoria contínua na prestação dos serviços de alimentação, fornecendo produtos de qualidade em ambiente agradável ou com a comodidade do serviço em domicílio, atendendo às necessidades dos seus clientes e colaboradores, com rentabilidade do negócio e responsabilidade social.
A Cheiro de Pizza acredita que a cultura é uma forte ferramenta de desenvolvimento social e intelectual dos indivíduos.
Para isso, apoia constantemente diversos eventos culturais que acontecem na cidade, dentre eles peças de teatro e apresentações musicais.